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  • 02. Criando uma janela

Criando uma janela

Juntando tudo

Agora todos os testes devem estar passando. Vamos então escrever o código que vai realmente rodar nosso jogo! Edite o arquivo jogo.py e implemente o programa. Ele deverá ser escrito usando as funções que vocês já escreveram. Lembre-se da organização do jogo: primeiro inicializamos os recursos, depois rodamos o loop do jogo.

Usuários de macOS

Existe um sistema de permissões que impede aplicações de requisitar algumas capacidades. Ao rodar seu primeiro jogo é possível que a seguinte janela apareça. Siga as instruções nesse caso

Aviso de captura de teclas

Exercício

Implemente o programa no arquivo jogo.py. Não há nenhum teste para esta última etapa. É esperado que você execute o jogo e veja se o resultado está de acordo com o esperado. Você deverá ver uma tela retangular com título "Jogo do/a ...." e um fundo vermelho.

CHECK 1

Agora você já pode fazer o check 1. Depois de concluir, faça um commit (não se esqueça de sincronizar/dar push) com a mensagem "Check 1".

Não se esqueça de mostrar para algum professor para ganhar o check!